terça-feira, 8 de setembro de 2009

07.09.2009 - Buenos Aires, Parte 1

Depois de uma noite bem dormida de sono, acordamos na "Mi Buenos Aires Querida", uma cidade de romance e paixão...uma fonte inesgotável de descobertas.


Frio e chuvinha, mas lá fomos nós a pé para Puerto Madero. No caminho aproveitamos para vistar pontos turísticos importantes da cidade. Primeiro fomos na Plaza de Mayo, cercada por construções históricas, como o primeiro cabildo e a Casa Rosada, que é muito linda. Depois demos uma boa pernada até o dito porto. Encantador, apaixonante e de longe, na minha opinião, o melhor lugar onde almoçamos.


O lugar tem seu estilo, com sua Puente La Mujer que dá um toque especial. Sem falar nos vários veleiros que lá encontramos, e que nos fez passar um grande tempo admirando. Lá também tem o Museo Fragata Presidente Sarmiento, frataga esta construída na Inglaterra em 1897, e após 39 viagens, em 1964 ela finalmente se aposenta e aporta definitivamente nas águas de Buenos Aires. E adivinhem se o Fabrício não ficou horaaaaaaaaaassssss namorando as velas e estaiamentos da enorme fragata.....paciência foi o que nos restou, para esperar o tal namoro. Ele saiu de lá radiante, tirou fotos e estudou detalhes das técnicas no barco, parecia um menimo pequeno que acabou de ganhar a tão sonhada bicicleta. Dava gosto de ver.


Logo após caminharmos todo o porto, voltamos devagar em direção ao nosso QG, sempre apreciando a bela paisagem da cidade e finalizamos o dia na Calle Florida, de pedestre por excelência, onde reune lojas de grifes européias, roupas de couro, antiguidades, lã, cafeterias charmosas, etc, produtos para todos os bolsos e gostos.

Depois de muito andar e das pernas doerem de montão, voltamos para o hotel. Comer, banho e cama.

Dicas do dia: Na Calle Florida, não deixe de visitar a Galeria Pacífico, um edifício centenário, totalmente restaurado, onde as paredes exibem verdadeiras obras-primas e lojas de excelente nível. Se tiver oportunidade, almoce ou jante mais vezes nos restaurantes de Puerto Madero

Curiosidade do dia: O movimento no calçadão da Calle Florida é tão intenso que cruzá-la na transversal lembra o jogo Frog das antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário