segunda-feira, 7 de setembro de 2009

06.09.2009 - Rumo BsAs, Parte 2

Acordamos, chuveiro com rodo, pagamos e saímos. Tiramos uma foto, fomos ao posto que aceitava cartão, abastecemos e pegamos a estrada. Logo estávamos em Bahia Blanca, cuja visita abortamos pois começou a chover. Entre as três opções optamos pela 51, que além de ser uma boa idéia, é também o caminho mais curto (os outros são a 33 mais a oeste e a 3, a mais usada, a leste).

Um achado foi o restaurante anexo ao posto de beira de estrada em Cnel. Pringles. Boa comida local, sempre lotado. Pegamos ainda uns 30min de chuva intensa, mas as rodovias possuem um ótimo escoamento.

Pra deixar registrado a travessia do pais fizemos um videozinho:

De resto, chegamos tranquilos, num bom horário, nos instalamos e ainda saímos, eu e a Tina, para um reconhecimento das redondezas. Apesar dos restaurantes próximos, acabamos comendo dois Big Mac por R$3,50 cada! Desejo atendido, fomos pra um merecido descanso.

Dicas do dia:
Abasteça nos postos ACA (Automovíl Club de Argentina). São os únicos que sempre aceitam cartões e possuem um atendimento próximo aos nossos. Possuem até aire! Os da YPF nunca aceitam cartão.
Se voce estiver passando por Coronel Pringles na 51 entre Bahia Blanca e Buenos Aires no horário de almoço (!!), não perca o restaurante próximo ao trevo em -38.026383 Oeste -61.38334 Sul.Negrito

Curiosidade do dia: Como a maioria das "rutas" argentinas terminam em Buenos Aires, a referência de quilometragem é quase sempre a distância até a Capital Federal. Aliás na região metropolitana de Buenos Aires, a região central é chamada Capital Federal, e as indicações mudam de acordo.

Diário de Bordo: Bariloche - Buenos Aires
  • 1575Km
  • 9,62Km/l
  • 105Km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário