sábado, 12 de setembro de 2009

11.09.2009 - Buenos Aires - Parte 5

Muito triste, mas chegou nosso último dia de viagem.


Todos os caminhos nos levaram até a Recoleta, um dos bairros mais elegantes de Buenos Aires, com seus muitos prédios de estílo clássico. Lá concentram-se restaurantes, bares, cafés, lojas, e a rua mais cara do comércio portenho. É lá onde fica o Hard Rock Café argentino, com sua lojinha de camisetas, moletons e bonés que tanto circulam por aí.


Pode parecer mórbido, mas fizemos parada obrigatória no pitoresco cemitério da Recoleta, onde em seus mausoléos estão enterradas as principais figuras da história argentina. Apesar de humilde, Eva Peron repousa na cripta da familía Duarte - tumba simples, mas uma das mais procuradas.




Desta vez, retornamos um pouco mais cedo para o nosso QG, pois tínhamos reserva para assistir show de tango no Café Tortoni. Mesmo porque, não poderíamos ir embora de Buenos Aires sem assistir a um bom tango, né?

O show de tango lá é um dos mais tradicionais e baratos de Buenos Aires. É um show autêntico dançado em um palco pequeno, e que dá mais clima ao espetáculo.

No palco os músicos e instrumentos dividem harmoniosamente o espaço com os cantores e dançarinos. Tudo é perfeitamente arrumado, visto que há um piano de cauda e um enorme baixo. Os cantores interpretam músicas famosas que narram a história do tango, e interagem com as dançarinas que parecem deslizar sobre o palco. O espetáculo segue com uma narrativa bem humorada e dramática, sem muitas delongas. Imperdível.



Felizes e realizados. Hotel, cama e dormir, porque amanhã é pé na estrada de volta pra nosso querido Brasil.

Da volta fica o registro da passagem pelo Uruguai. Abortamos a visita a Montevidéu, mas entramos por Paysandú, onde conhecemos a corrupta polícia de fronteira Argentina, e saímos por Rivera, onde conhecemos a corrupta polícia rodoviária uruguaia.


Dica do Dia: Ao entrar na Argentina, exija o papel do passe, sem ele na saída, só pagando propina.

Curiosidade do Dia: A prefeitura paga um guia gratuito no cemitério. O sujeito é o verdadeiro papa-defunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário