domingo, 6 de setembro de 2009

05.09.2009 - Bariloche, Parte 2 e Rumo BsAs, Parte 1

Aproveitamos bem a manhã, passeando pelo centrinho. Visitamos a Catedral Nuestra Señora del Nahuel Huapi, a Praça Itália e fizemos a foto a beira do lago. Um vento frio, mas frio, vinha de NO, atravessando o Lago. Pelo anemômetro de orelha e pelos carneirinhos constantes eu diria que passava bem dos 20 nós, tavez uns 25 pela dificuldade de caminhar no contra-vento.

Atravessamos a Mitre até o Centro Cívico, que assim como a catedral o Hotel Llao Llao e outras construções de pedra, foram feitas na década de 30 pelo arquiteto Alejandro Bustillo. Lá "roubamos" uma foto do São Bernardo Olaf que fica na praça e é explorado pela dona por AR$10 (R$5) por duas fotos.

Depois compramos chocolates e tivemos a tarde prejudicada por uma chuva constante. O passeio pelo entorno foi assim mesmo. Eu ia pagar o meio dia no Cerro Catedral (R$50) e o aluguel (R$20) para, mesmo com o pé doendo, dar um último drop, mas as pistas estavam fechadas. Almoçamos no Punto Base, restaurante panorâmico da base do centro, este que, juntamente com Valle Nevado, tem uma das maiores infras da América do Sul.

Fizemos o passeio pelo "circuito chico", visitando o Hotel Llao Llao e os Parques do caminho.

Devido a chuva, adiantamos a partida e seguimos rumo a Neuquén. Iriamos pernoitar lá, mas agora já podíamos tocar adiante e deixamos a decisão do caminho (via Sta Rosa ou via Bahia Blanca) pra última hora. Como pelo litoral parecia mais habitado, escolhemos esta rota. Tocamos até Rio Colorado, brigando com o dial do radio AM para ouvir o jogo da Seleção (Argentina 1 x Brasil 3), chegamos a meia-noite. Não perdemos muito tempo procurando hotel e pegamos logo uma espelunca da beira da estrada.
Dicas do dia: Chocolates da Tante Frida no começo e no final da área comercial da Mitre (660). Com chuva fique no centrinho de Bariloche. Mantenha o carro abastecido pelas estradas desertas de Rio Negro. De Neuquen em direção a Bahia Blanca a estrada é urbana e está ruim até Villa Regina (87Km). Toda cidadezinha do caminho tem hotéis, mas não exija muito da qualidade.

Curiosidade do dia: A água do chuveiro do hotel em Rio Colorado espalhava pelo banheiro inteiro, e de brinde, fomos presenteados com um rodo para utilizar a cada banho tomado.